Muitos Acessos - Visitantes reais!

GM Leitão - Folga na liderança


A Federação Internacional de Xadrez - FIDE, publicou hoje sua nova lista de rating. O Brasil apareceu na 28º posição entre todos os países no masculino e 48º no feminino. Para esta classificação, é levada em consideração os 100 melhores ratings de jogadores ativos durante o mês anterior. No masculino, como era de se esperar, os Grandes Mestres ocupam 9 das 10 primeiras posições. Rafael Leitão continua sendo o número um do país na lista, com respeitáveis 2632 pontos. Único jogador sem o título de Grande Mestre, Diego Di Berardino ocupa a nona posição com 2504 pontos.

O destaque da lista fica por conta dos MI's Evandro Barbosa, Yago Santiago e Roberto Molina, que ocupam as posições 11º, 12º e 13º respectivamente. Os três estão na briga para ver quem será o próximo brasileiro a ser Grande Mestre. Evandro tem vantagem, ao possuir duas normas e estar mais próximo dos 2500 pontos de rating. Atualmente o mineiro tem 2461 pontos. Uma aparição interessante na lista foi a volta do mestre Cícero Braga, na 15º posição. Após jogar um torneio fechado na Angola, o jogador teve seu rating reativo em 2418 pontos.

A maior surpresa da lista se encontra na 96º colocação. O catarinense Kaiser Mafra conseguiu subir seu
WMI Feliciano
rating em mais de 50 pontos no último mês e agora se encontra com 2204 pontos de rating.

No feminino o Top 10 foi bem movimentado. Todas as 10 primeiras jogadoras disputaram pelo menos 1partida valendo rating FIDE. Vanessa Feliciano continua ostentando a posição de melhor jogadora do país, ao figurar na lista com 2243 pontos e uma vantagem considerável para a segunda colocada.
O destaque fica para Juliana Terao, que subiu se rating em quase 30 pontos e está novamente no caminho para chegar aos 2200 pontos FIDE.


Lista Completa Feminino
Lista Completa Masculino

0 comentários :

Postar um comentário