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Tenho visto muito algumas frases de nossos leitores que entram em contato conosco como, por exemplo, “Ah, eu não consigo um patrocínio ou porquê fulaninho conseguiu um patrocínio e eu não.”.
Observando essas alegações nos passa diversas dúvidas sobre como esta proposta foi apresentada ou como estas propostas chegaram ao setor da empresa responsável pelo marketing e publicidade.
Um bom modo de entender o que fazer é enumerar alguns pontos importantes para se apresentar uma proposta:
1 – Tenha sua proposta formatada corretamente!
Para que a proposta esteja adequada, sua formatação deve ser exímia, pois se trata de um documento, devendo portar índice, CNPJ e demais informações que possam dar sustância a proposta, porém nunca esquecendo de que não se deve ofertar nada além de publicidade e divulgação, uma vez que ao ultrapassar esse limite, você deixa de ser patrocinado e vira afiliado da empresa.
2 – Como realizar o meeting.
Nunca mande um e-mail direto à empresa sem ter tido contato e autorização do setor responsável. Quando desejar apresentar sua proposta, o velho método da comunicação por telefone ou VoIP sempre é a melhor opção, em casos específicos, pode-se efetuar contato via Redes Sociais.
Um detalhe pertinente, e importante, é haver sempre uma comunicação formal, com o uso do português de exímia clareza, seja através da comunicação verbal ou escrita, evitando gírias e vocabulário coloquial.
3 – Apresentação do projeto pessoalmente.
Após a apresentação do projeto aos diretores, uma reunião na sede da empresa pode ser o passo.
Trajado formalmente, torna e apresenta a seriedade que seu projeto deve receber, uma vez que ele utiliza uma forma de diversão ainda pouco aceita pelos executivos.
Estude seu projeto, pois haverá perguntas pertinentes ao que é ofertado e outras perguntas relacionadas a demais situações a serem enfrentadas, nunca se esquecendo de levar cópias coloridas e encadernadas para cada participante da reunião e uma cópia com um rascunho feito por você para apresentar a proposta.
Lembre-se de ensaiar um breafing, uma breve apresentação do projeto, uma vez que a reunião tem horário para início e termino, sendo que você terá aquele tempo necessário para convencer os executivos que seu projeto possui potencial lucrativo a empresa.
Caso tenham outras dúvidas entre em contato conosco através de nossas redes sociais ou nosso e-mail.
Por Gabriel Cunha

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