O segundo dia do III IRT Cidade de Foz do Iguaçu foi cheio combatividade de seus participantes. Ninguém queria chegar no dia final do evento sem chances de brigar por uma fatia dos dois mil reais em prêmios que serão distribuídos no torneio.
A terceira rodada teve como destaque a boa partida entre Higor Campelo e o MF Jomar Egoroff, que acabou terminando em empate. Outro ponto interessante da rodada, foi a recuperação de alguns dos favoritos que sofreram algum revés nas primeiras rodadas e puderam ser novamente vistos nas primeiras mesas. Entretanto, nenhuma partida teve mais atenção na rodada do que a jogada na mesa seis entre Markley Sékula e o MF Eduardo Peralta. Após sobrar apenas bispo e cavalo para o último, todos os presentes foram conferir se o mestre conseguiria efetuar o mate básico mais demorado do xadrez. Após vários lances, Peralta confirmou o ponto e pode seguir com a consciência tranquila no torneio.
A quarta rodada teve confronto paraguaio na mesa um, com vitória do favorito ao titulo do evento, Grande Mestre Axel Bachmann sobre José Apuril, se isolando na ponta do torneio com quatro pontos em quatro rodadas. A meio ponto do líder se encontram 3 jogadores com destaque para o MF Eduardo Peralta, que terá pela frente justamente Bachmann na mesa um.
Uma partida que merece ser mencionada foi a disputada entre Derlei Florianovitz e Artur Monteiro, bastante procurada pelos presente durante a rodada. O último tinha uma boa vantagem na posição, entretanto, cometeu um erro grotesco e entregou uma torre limpa após se apurar no tempo. Derlei agradeceu o ponto.
Restam apenas duas rodadas para sabermos quem fica com o caneco do III IRT Cidade de Foz do Iguaçu. Muitos estão apostando na vitória do GM Axel no torneio, mais tudo pode acontecer nestas últimas duas rodadas. As emoções começam amanhã a partir das 09:00 de Brasília.
Xadrez é sinônimo de amizades
Após o termino da quarta rodada, a maioria dos jogadores e acompanhantes se dirigiram a Associação Copel de Foz do Iguaçu para se deliciarem com uma bela costela assada recheada, preparada sob encomendo do organizador do evento, AI Pedro Caetano. Além da comilança, pode-se ouvir muitas risadas dos participantes ao contar diversas situações engraçadas do meio enxadrístico e também aconteceu partidas de xadrez australiana, xadrez relâmpago, truco, entre outros atrativos.
Fotos da confratenização
Fotos do dia 2
Fotos das Damas do Torneio
0 comentários :
Postar um comentário